Obras de Radamés Gnatalli inspiram concerto da Orquestra de Câmara de Pernambuco

Nesta quinta-feira (22), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) recebe o concerto da Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCPE), sob regência de José Renato Acciolly, inspirado nas obras do compositor e pianista brasileiro Radamés Gnatalli. O evento acontece gratuitamente, às 19h, no Auditório Cussy de Almeida, no CPM.

Radamés Gnatalli nasceu em Porto Alegre, onde estudou no conservatório da cidade e fez vários concertos por diversas capitais brasileiras. Faleceu em 13 de fevereiro de 1988, na cidade do Rio de Janeiro, deixando um importante legado para música brasileira. Quem o homenageia é a Orquestra de Câmara de Pernambuco, conjunto instrumental que tem como objetivo difundir e promover a música escrita para grupos de câmara, que são constituídos por um número pequeno de integrantes se comparado a uma orquestra sinfônica.

A OCPE está na estrada desde 2012, e já se apresentou em importantes eventos de Pernambuco. Nela, estão presentes músicos com a carreira consolidada e experiência nacional e internacional em grandes Orquestras, como é o caso de Clovis Pereira Filho e José Carlos dos Santos.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

ATENÇÃO!!! ESTUDANTES VETERANOS – ALUNOS ANTIGOS DO CPM

ATENÇÃO!!! ESTUDANTES VETERANOS – ALUNOS ANTIGOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ATENÇÃO, ESTUDANTES VETERANOS (Alunos antigos do CPM)

ATENÇÃO, ESTUDANTES VETERANOS (Alunos antigos do CPM) Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Teatro de Santa Isabel recebe concerto especial do Conservatório Pernambucano de Música

Teatro de Santa Isabel recebe concerto especial do Conservatório Pernambucano de Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias, Sem categoria

CPM traz Cristian Budu para encerrar Semana da Música no Teatro Santa Isabel

CPM traz Cristian Budu para encerrar Semana da Música no Teatro Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias