Projeto Circulação de Música de Câmara inicia calendário 2017 na EREM Deputado Oscar Carneiro

Projeto Circulação de Música de Câmara inicia calendário 2017 na EREM Deputado Oscar Carneiro

Estudantes e professores da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Deputado Oscar Carneiro, localizada em Camaragibe, foram presenteados na manhã desta quinta-feira (20) com uma apresentação da Orquestra Vicentti Fittipaldi, por meio do Projeto Circulação de Música de Câmara, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). A orquestra leva ao público músicas que marcaram épocas, além de temas de filmes clássicos e séries, todas com roupagem erudita, encantando o público da escola. No repertório estão gêneros como MPB, pop americano, frevo e forró. Esta foi a primeira escola visitada pelo projeto, que ainda tem outras sete agendas para cumprir até o mês de novembro.

Ecenilson Dias, professor de Flauta Transversal do CPM, acredita que ações como estas aproximam a juventude da música, estimulando o interesse musical.  “Hoje temos uma música de massa que é passada de forma precária para estes estudantes. Estamos aqui para apresentar um novo repertório a estes jovens, apresentar instrumentos musicais e fazer com que eles conheçam essas outras nuances da música brasileira”, declara Ecenilson. “Todo o projeto é pensado pedagogicamente para atingir tanto os estudantes como os professores. O nosso repertório traz composições que fazem parte do repertório musical deles, porém com uma roupagem erudita”, conclui.

Para Aurilúcio Braga, gestor da EREM Deputado Oscar Carneiro, a passagem do projeto pela unidade de ensino veio na melhor hora. “Acabamos de sair de uma bateria de aulões, provas e simulados. Propor um momento para apreciação da boa música é muito bom para todos, ajuda a manter um bom clima na escola”, afirma o gestor.

 

Para a estudante do 3° ano Lígia Maiara a apresentação serviu como um momento de tranquilidade após um a semana bem conturbada. “É algo novo, nunca vimos uma ação dessa dentro da escola e ainda me possibilitou conhecer alguns instrumentos que eu não conhecia. Para nós, que acabamos de sair de um período de prova, foi bem relaxante.”, afirma a estudante.

A próxima apresentação do Projeto Circulação de Música de Câmara será realizada no dia 11 de maio, na Escola Estadual Matias de Albuquerque, em Casa Amarela.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias