CPM realiza mais uma edição do Música no Palácio com casa cheia

CPM realiza mais uma edição do Música no Palácio com casa cheia

O domingo (09) foi de muita música erudita no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Por lá, no salão de entrada, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizava mais uma edição do projeto Música no Palácio. Com casa cheia, o grupo Madrigal Lindbergh Pires apresentou um repertório diversificado com óperas, canções francesas e brasileiras e negro spirituals.

“O grupo se sente honrado em participar deste projeto pela primeira vez e temos certeza que essa é uma parceria que deve continuar e que possamos investir e participar de novos projetos”, conta Jadson Oliveira, maestro e coordenador do grupo. O Madrigal surgiu em 1993, sob a regência de Lindbergh Pires, com o objetivo de divulgar o canto coral a nível nacional e internacional. Atualmente, o grupo conta com onze integrantes ligados ao CPM, entre professores, alunos e ex-alunos.

Foto: Ademar Filho/SEE

Entre uma música e outra, Jadson conversou com o público sobre o repertório que estava sendo apresentado e aproveitou para enfatizar a influência que o grupo possui da música africana. “O Madrigal sempre teve a preocupação de intensificar a música brasileira, além do repertório tradicional erudito. Então, a negro spiritual é muito forte e nós nos identificamos muito com ela, pois é uma música religiosa, americana, que traz uma mensagem muito forte de sofrimento ao mesmo tempo que traz também uma mensagem de fé e esperança”, ressalta.

Rose Hazin, diretora do Conservatório, à frente do projeto há três anos, conta com entusiasmo como é feita a preparação de cada edição do Música no Palácio. “Esses eventos são uma oportunidade de mostrarmos a produção musical do CPM, que atua em várias áreas, não somente na linha erudita, mas na linha popular, música vocal e música instrumental. Então, é isso que a gente tem trazido com a maior diversidade de gêneros para apresentar às pessoas. E sempre com casa cheia, Graças a Deus”, diz. A próxima edição do projeto acontece no dia 07 de maio, com a presença do trio de chorinho Bozó 7 Cordas.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Público lota o Teatro de Santa Isabel para a comemoração dos 89 anos do CPM

Público lota o Teatro de Santa Isabel para a comemoração dos 89 anos do CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de agosto

Confira a agenda de agosto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos