CPM realiza mais uma edição do Música no Palácio com casa cheia

CPM realiza mais uma edição do Música no Palácio com casa cheia

O domingo (09) foi de muita música erudita no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Por lá, no salão de entrada, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizava mais uma edição do projeto Música no Palácio. Com casa cheia, o grupo Madrigal Lindbergh Pires apresentou um repertório diversificado com óperas, canções francesas e brasileiras e negro spirituals.

“O grupo se sente honrado em participar deste projeto pela primeira vez e temos certeza que essa é uma parceria que deve continuar e que possamos investir e participar de novos projetos”, conta Jadson Oliveira, maestro e coordenador do grupo. O Madrigal surgiu em 1993, sob a regência de Lindbergh Pires, com o objetivo de divulgar o canto coral a nível nacional e internacional. Atualmente, o grupo conta com onze integrantes ligados ao CPM, entre professores, alunos e ex-alunos.

Foto: Ademar Filho/SEE

Entre uma música e outra, Jadson conversou com o público sobre o repertório que estava sendo apresentado e aproveitou para enfatizar a influência que o grupo possui da música africana. “O Madrigal sempre teve a preocupação de intensificar a música brasileira, além do repertório tradicional erudito. Então, a negro spiritual é muito forte e nós nos identificamos muito com ela, pois é uma música religiosa, americana, que traz uma mensagem muito forte de sofrimento ao mesmo tempo que traz também uma mensagem de fé e esperança”, ressalta.

Rose Hazin, diretora do Conservatório, à frente do projeto há três anos, conta com entusiasmo como é feita a preparação de cada edição do Música no Palácio. “Esses eventos são uma oportunidade de mostrarmos a produção musical do CPM, que atua em várias áreas, não somente na linha erudita, mas na linha popular, música vocal e música instrumental. Então, é isso que a gente tem trazido com a maior diversidade de gêneros para apresentar às pessoas. E sempre com casa cheia, Graças a Deus”, diz. A próxima edição do projeto acontece no dia 07 de maio, com a presença do trio de chorinho Bozó 7 Cordas.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM realiza evento alusivo ao Dia da Mulher

CPM realiza evento alusivo ao Dia da Mulher Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Coro de Câmara do CPM apresenta repertório natalino no Palácio do Campo das Princesas

Coro de Câmara do CPM apresenta repertório natalino no Palácio do Campo das Princesas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM promove Cantata Natalina no Teatro de Santa Isabel

CPM promove Cantata Natalina no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias