Conservatório abre inscrições para cursos técnicos

Conservatório abre inscrições para cursos técnicos

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) abre, a partir do dia 02 de maio, as inscrições para os cursos técnicos de Canto, Arranjo e Composição, Regência e Instrumento. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 15 de maio, tendo validade para entrada no segundo semestre deste ano.

Serão oferecidos cursos no turno da tarde e da noite para instrumentos como flauta doce, saxofone, oboé, cavaquinho, canto erudito, entre outros que podem ser conferidos no edital, através do link: http://www.conservatorio.pe.gov.br/wp-content/uploads/2017/04/EDITAL-2017.2.pdf. As inscrições são feitas através do site do CPM (http://www1.educacao.pe.gov.br/cpminscricao/). Podem participar os candidatos com conhecimento musical comprovado. O quadro de vagas e o programa para a prova também estão disponíveis no edital.

A seleção será feita mediante avaliação de conhecimentos em teoria e percepção musical, com questões de múltipla escolha e prova prática com execução de programa na área desejada, que serão realizadas no dia 22 de junho em dois horários: das 8h30 às 11h30, avaliação escrita de teoria e percepção musical, e das 14h às 17h, avaliação de solfejo e prova prática.  As avaliações acontecem no CPM, localizado na Avenida João de Barros, 594, Santo Amaro, Recife. Os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência e levar um documento oficial com foto.

Para a prova teórica a bibliografia é Teoria da Música, de Bohumil Med. Para a prova prática o candidato deverá observar o programa em conformidade com o edital de acordo com a área escolhida.

A divulgação dos resultados será feita no final da tarde do dia 28 de junho, no CPM, por afixação da listagem nos quadros de avisos. Haverá apenas o dia 26 de junho para recurso, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. As matrículas serão feitas no dia 11 de julho e as aulas terão início no dia 07 de agosto de 2017.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias