Projeto Quartas Musicais homenageia as mulheres nesta quarta (29)

Projeto Quartas Musicais homenageia as mulheres nesta quarta (29)

Encerrando o Mês da Mulher, o projeto Quartas Musicais, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), apresenta concerto especialmente dedicado a elas. O recital será realizado pela soprano Rosemary Carlos e pelos pianistas Levi Guedes e Elyanna Caldas. Serão apresentadas peças para canto e piano compostas por compositoras mulheres como Clara Schumann, Cécile Chaminade, Chiquinha Gonzaga, entre outras. A apresentação será nesta quarta-feira (29), no Estúdio/Auditório Cussy de Almeida, às 19h30, com entrada gratuita.

Natural de Caruaru, Rosemary Carlos iniciou os estudos de canto no Centro de Educação Musical de Olinda. É docente do Conservatório Pernambucano de Música nas cadeiras de Canto Erudito e Fisiologia da Voz. Tem atuado como solista em obras como Gloria de A. Vivaldi, Messias de G. F. Haendel, Requiem de W. A. Mozart, dentre outros. Suas participações em gravações de CDs incluem, entre outros, a gravação como solista do primeiro registro do hino da cidade de Olinda, sob a regência de Valderedo Medeiros de Andrade.

Elyanna Caldas é natural de Recife. Como aluna de Waldemar de Almeida participou do V Concurso Internacional F.Chopin, na Polônia, voltando à Varsóvia como bolsista do Governo Polonês. A pianista conquistou o 2° lugar no Concurso Rádio Ministério de Educação/RJ após um primeiro prêmio do concurso Magda Tagliaferro (RJ). Nos últimos anos vem se apresentando em recitais solo, em duo ou conjuntos de câmera e como solista da Orquestra Sinfônica do Recife.

Serviço:
Projeto Quartas Musicais
Local: Conservatório Pernambucano de Música
Auditório Cussy de Almeida
Horário:19h30
Entrada Gratuita
Mais informações: 3183.3400

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM abre processo seletivo para Cursos Técnicos 2024.1

No dia 27 de outubro de 2023, o Conservatório Pernambucano de Música publica o edital do Processo Seletivo para o ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel

CPM realizará show em alusão ao Dia do Choro no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto

CPM realiza terceira edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar nesse assunto Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM

ESTUDANTES VETERANOS E NOVATOS DO CPM Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias