Grupo Quaternaglia lota auditório do CPM com apresentação eclética

Grupo Quaternaglia lota auditório do CPM com apresentação eclética

Com um repertório eclético, o grupo paulista Quaternaglia se apresentou na noite desta quarta-feira (22) pela primeira vez no palco do Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O lugar estava lotado e o público esperava com ansiedade o início da apresentação. O repertório contemplou composições desde Paulo Bellinati até Marco Pereira, passando por outros nomes importantes da música brasileira.

Na estrada há mais de 25 anos e formado pelos violonistas, Fábio Ramazzina, Chrystian Dozza, Sidney Molina e Thiago Abdalla, o grupo tem sido reconhecido como um dos mais importantes quartetos da atualidade por ter uma grande contribuição na ampliação dos repertórios brasileiros. Antes da apresentação começar, o violonista Sidney Molina falou sobre a expectativa da apresentação. “Pernambuco é um estado acima da média em termos de cultura. A apresentação de hoje trará ao público uma diversidade de elementos que compões as músicas brasileiras. Hoje será um concerto muito diversificado, com peças que abordam o baião, o maracatu, além do clássico”.

Foto: Alyne Pinheiro/SEE

Além das famosas obras de Paulo Bellinati e Almeida Prado, e outros compositores brasileiros, o Quaternaglia apresenta canções exclusivamente escritas para sua formação – que utiliza três violões de seis cordas e um de sete cordas – como a Canção sem fim para sons sem palavras, de Sérgio Molina, Kirsten-toada, de João Luiz, um ex-integrante do grupo, e a peçaSobre um tema de Gismonti, do violonista do quarteto, Chrystian Dozza.

Após o show, o estudante de piano do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) Guilherme Pereira, 17 anos, contou o que achou da apresentação. “O que mais me chamou atenção foi o repertório diversificado que eles têm. Eles trabalham muito o regional, a essência da música. Essa característica mostra bem como eles tem paixão pela raiz”, avaliou.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Coro de Câmara do CPM apresenta repertório natalino no Palácio do Campo das Princesas

Coro de Câmara do CPM apresenta repertório natalino no Palácio do Campo das Princesas Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM promove Cantata Natalina no Teatro de Santa Isabel

CPM promove Cantata Natalina no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música

Ex-participantes do The Voice participam da 12ª Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório encerra mais uma edição da Semana da Música

 Conservatório encerra mais uma edição da Semana da Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias