Bicentenário da Revolução Pernambucana ganha som no Teatro de Santa Isabel

Bicentenário da Revolução Pernambucana ganha som no Teatro de Santa Isabel

No ano em que é comemorado o bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM), em parceria com o Consulado Geral da França no Recife, realizou nesta quinta-feira (30), no Teatro Santa Isabel, concerto comemorativo com a Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Coro de câmara do CPM, além de solistas convidados. Para o concerto, cantores líricos do Recife foram preparados pelo preparador vocal francês Jasmin Martorell.

Sob a regência do Maestro José Renato Accioly, o concerto apresentou música vocal francesa e pernambucana. As obras escolhidas foram os trechos de duas famosas óperas francesas, “Carmem”, de George Bizet, e “Os Cantos de Hoffmann”, de Jacques Offenbach, como também a Grande Missa Nordestina, de Clóvis Pereira.  Renato Accioly fala sobre a apresentação. “Essa iniciativa me deixa com muito orgulho e honrado em poder participar desse evento, que é um verdadeiro espetáculo, assim como homenagear Clóvis Pereira, que foi um ícone na revolução musical do nosso estado, através do movimento armorial”.

Foto: Alyne Pinheiro/SEE

A gerente do Conservatório, Rose Hazin, prestigiou a apresentação e falou da felicidade em participar do concerto. “Esse concerto foi preparado para homenagear os heróis e os mártires da Revolução Pernambucana. Estou lisonjeada em participar deste momento não só como musicista que também sou, mas como pessoa”, declara.

Atenta, a plateia acompanhou a apresentação dos solistas Dilvan Ferreira, Mônica Muniz, Elizeth Felix e Geyce Melo que, junto com os músicos e o coro, encantaram o público. “Foi um belíssimo espetáculo. Muito bom poder está aqui para assistir uma homenagem tão rica, de um momento tão importante para nossa história, como a Revolução Pernambucana. Fiquei encantada”, diz a aposentada Lucia Magalhães.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias