Projeto Quartas Musicais abre as apresentações de 2017 com o Quarteto Encore

Projeto Quartas Musicais abre as apresentações de 2017 com o Quarteto Encore

Abrindo as apresentações do ano letivo no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o Projeto Quartas Musicais recebe o Quarteto Encore. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira (08), no auditório Cussy de Almeida, às 19h30, com entrada gratuita. Na ocasião, também haverá o pré-lançamento do CD Mosaicos.

O Quarteto Encore existe há oito anos e é composto por Carlos Santos e Rafaela Fonseca, no violino, Laila Campelo, na viola, e Fabiano Menezes, no violoncelo. O álbum mescla frevo e música armorial com temas eruditos, conta com a participação especial de grandes nomes como Maestro Spok e Beto Hortis e traz a proposta de estimular a produção musical de compositores contemporâneos. Dentro do repertório, são encontrados frevos, música armorial, baião, valsa e músicas com uma linguagem contemporânea.

Segundo a violonista Rafaela Fonseca, explica a escolha do título do álbum. “Consideramos que cada compositor é influenciado por uma série de fragmentos de sua vida como apreciador e artista, sendo cada compositor um mosaico musical. Em consequência, o próprio CD transforma-se em um mosaico, por ser a junção diversas personalidades e idiomas musicais”, declara.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto

CPM dá início nesta quinta-feira a segunda edição do projeto Mulheres na Música: Precisamos tocar neste assunto Compartilhe nas redes ...
Leia Mais
/ Notícias

Comunicado importante

Comunicado importante  Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Inscrições para curso de iniciação musical encerra nesta quarta-feira (13)

Inscrições para curso de iniciação musical encerra nesta quarta-feira (13) Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias