Projeto Quartas Musicais abre as apresentações de 2017 com o Quarteto Encore

Projeto Quartas Musicais abre as apresentações de 2017 com o Quarteto Encore

Abrindo as apresentações do ano letivo no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o Projeto Quartas Musicais recebe o Quarteto Encore. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira (08), no auditório Cussy de Almeida, às 19h30, com entrada gratuita. Na ocasião, também haverá o pré-lançamento do CD Mosaicos.

O Quarteto Encore existe há oito anos e é composto por Carlos Santos e Rafaela Fonseca, no violino, Laila Campelo, na viola, e Fabiano Menezes, no violoncelo. O álbum mescla frevo e música armorial com temas eruditos, conta com a participação especial de grandes nomes como Maestro Spok e Beto Hortis e traz a proposta de estimular a produção musical de compositores contemporâneos. Dentro do repertório, são encontrados frevos, música armorial, baião, valsa e músicas com uma linguagem contemporânea.

Segundo a violonista Rafaela Fonseca, explica a escolha do título do álbum. “Consideramos que cada compositor é influenciado por uma série de fragmentos de sua vida como apreciador e artista, sendo cada compositor um mosaico musical. Em consequência, o próprio CD transforma-se em um mosaico, por ser a junção diversas personalidades e idiomas musicais”, declara.

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo

Na palma da mão: Conservatório Pernambucano de Música lança aplicativo Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Setembro

Confira a agenda de Setembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito

Conservatório Pernambucano de Música encerra comemoração dos 89 anos com concerto erudito Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias