O frevo tomou conta do Palácio do Campo das Princesas

O frevo tomou conta do Palácio do Campo das Princesas

No último domingo (19), o Palácio do Campo das Princesas foi palco da primeira apresentação de 2017 do projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Em clima carnavalesco, João Paulo Albertim e convidados apresentaram músicas de frevo utilizando os instrumentos de cordas dedilhadas e encantou a plateia. O projeto do CPM está em sua terceira edição e realiza apresentações mensais para o público, sempre aos domingos, gratuitamente.

Atendendo a pedidos, o projeto iniciou 2017 contemplando o Carnaval. “Esse é o primeiro Música no Palácio do ano e nada melhor que começar com o frevo, mostrar para o público músicas da nossa terra em um momento de grande mobilização carnavalesca no nosso Estado”, diz Roze Hazin, gestora do CPM.

Frevo da Lira; Vassourinhas; Jacaré Voador; Peralta; A banda de frevo; Lágrimas de folião e Tabajara no frevo foram algumas das músicas apresentadas que animaram as famílias presentes. Nara Falcão e Leonardo Cassimiro levaram o filho Carlos Falcão, de apenas 3 anos, para curtir a apresentação. É a primeira vez que a família prestigia o Projeto. “Nosso filho adora programas culturais, então, sempre que podemos, inserindo ele e nada melhor do que mostrar o frevo. Um programa tranquilo, onde podemos trazer nossas crianças e aproveitar. É uma ótima iniciativa”, fala Nara.

Utilizando instrumentos pouco usuais em orquestras de frevo, João Paulo Albertim montou um belo espetáculo. “O cavaquinho, o violão, o bandolin e todos os instrumentos de cordas dedilhadas fazem uma bela apresentação de frevo. Nosso objetivo é mostrar a importância desses instrumentos na difusão do gênero e apresentar um belo espetáculo ao público”, fala. Acompanhado de Pepê, no violão de Sete Cordas, e João Victor, no pandeiro, Albertim recebeu uma presença mais que especial, a o bandolinista Marco César e sua esposa Valéria Moraes, integrantes do Coral Edgar Moraes.

O Projeto Música no Palácio acontece sempre no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas. A Próxima apresentação será no dia 19 de março, com o Grupo All’ Ópera.

Fotos: Alyne Pinheiro/SEE

Confira a galeria 

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

Coro Infantil do CPM abrilhanta Teatro Guararapes em apresentação emocionante

Coro Infantil do CPM abrilhanta Teatro Guararapes em apresentação emocionante Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Grupo SaGrama anima manhã de domingo no projeto Música no Palácio

Grupo SaGrama anima manhã de domingo no projeto Música no Palácio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para Cursos

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para Cursos Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de Maio

Confira a agenda de Maio Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos