O frevo tomou conta do Palácio do Campo das Princesas

O frevo tomou conta do Palácio do Campo das Princesas

No último domingo (19), o Palácio do Campo das Princesas foi palco da primeira apresentação de 2017 do projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Em clima carnavalesco, João Paulo Albertim e convidados apresentaram músicas de frevo utilizando os instrumentos de cordas dedilhadas e encantou a plateia. O projeto do CPM está em sua terceira edição e realiza apresentações mensais para o público, sempre aos domingos, gratuitamente.

Atendendo a pedidos, o projeto iniciou 2017 contemplando o Carnaval. “Esse é o primeiro Música no Palácio do ano e nada melhor que começar com o frevo, mostrar para o público músicas da nossa terra em um momento de grande mobilização carnavalesca no nosso Estado”, diz Roze Hazin, gestora do CPM.

Frevo da Lira; Vassourinhas; Jacaré Voador; Peralta; A banda de frevo; Lágrimas de folião e Tabajara no frevo foram algumas das músicas apresentadas que animaram as famílias presentes. Nara Falcão e Leonardo Cassimiro levaram o filho Carlos Falcão, de apenas 3 anos, para curtir a apresentação. É a primeira vez que a família prestigia o Projeto. “Nosso filho adora programas culturais, então, sempre que podemos, inserindo ele e nada melhor do que mostrar o frevo. Um programa tranquilo, onde podemos trazer nossas crianças e aproveitar. É uma ótima iniciativa”, fala Nara.

Utilizando instrumentos pouco usuais em orquestras de frevo, João Paulo Albertim montou um belo espetáculo. “O cavaquinho, o violão, o bandolin e todos os instrumentos de cordas dedilhadas fazem uma bela apresentação de frevo. Nosso objetivo é mostrar a importância desses instrumentos na difusão do gênero e apresentar um belo espetáculo ao público”, fala. Acompanhado de Pepê, no violão de Sete Cordas, e João Victor, no pandeiro, Albertim recebeu uma presença mais que especial, a o bandolinista Marco César e sua esposa Valéria Moraes, integrantes do Coral Edgar Moraes.

O Projeto Música no Palácio acontece sempre no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas. A Próxima apresentação será no dia 19 de março, com o Grupo All’ Ópera.

Fotos: Alyne Pinheiro/SEE

Confira a galeria 

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA MAIS

CPM inicia a 12ª Semana de Música

CPM inicia a 12ª Semana de Música Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Confira a agenda de novembro

Confira a agenda de novembro Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Eventos

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical

Conservatório Pernambucano de Música lança edital para cursos de Iniciação Musical Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel Compartilhe nas redes sociaisFacebookTwitterGoogle+ ...
Leia Mais
/ Notícias